Multiple Brain Mets SRS

Sadržaj

Como o software calcula o índice de conformidade



Os índices CI e GI são calculados por meio da avaliação da dose no PTV e de um anel de extensão no tecido normal . Por padrão, o tamanho da expansão é de 15 mm.

O software examina a dose na borda do anel de tecido normal. Se a linha de isodose de 50% ou 100% estiver dentro do anel de tecido normal, o software poderá calcular o respectivo índice de conformidade . Se a linha de isodose de 50% e/ou 100% não estiver dentro do volume do PTV e do anel de tecido normal, o software não poderá calcular o respectivo índice CI/GI . Se a isodose for excedida em pelo menos um dos pontos da borda do anel de tecido normal, o software exibirá a informação N/A. Isto ocorre tipicamente quando os PTVs estão localizados muito próximos entre si. Os índices de conformidade ponderados por volume serão definidos como N/A se o índice de pelo menos um dos PTVs for N/A.

Se a menor distância entre dois PTVs for inferior ao dobro da expansão padrão do anel de tecido normal, o anel de tecido normal será reduzido isotropicamente de forma que não ocorra sobreposição dos volumes de expansão. O tamanho do anel resultante é mostrado no DVH e é salvo no plano de tratamento.

Se nenhum dos voxels do PTV alcançar a dose de prescrição, o software exibirá a informação – – para os índices de conformidade.

Art. Nº: 60919-38BP

Datum izdavanja: 2019-07-03