Multiple Brain Mets SRS

Sadržaj

Como definir as configurações de modelo de paciente



Na primeira página de preparação você deve definir as configurações de Patient Model. Você pode recortar as visualizações para incluir todas as áreas de tratamento importantes no Outer Contour e, se um tampo de mesa tiver sido selecionado, ajustar o tampo de mesa nos cortes axial e sagital.

Etapa

1.

Selecione o tampo de mesa na lista suspensa .

A configuração padrão é None. Se nenhum modelo de tampo de mesa for selecionado, o tampo de mesa poderá ser recortado da tomografia por meio de uma ferramenta de recorte. Se não for recortado na tomografia, o tampo de mesa da tomografia será incluído no cálculo da dose.

Se um modelo de tampo de mesa for selecionado, o modelo de tampo de mesa interno será exibido na cor azul e será incluído no cálculo da dose. O modelo selecionado substitui o tampo de mesa da tomografia e passa a fazer parte do modelo de tecido.

2.

Selecione a tabela de conversão HU-ED na lista suspensa .

Apenas as tabelas de conversão HU-ED aprovadas são visíveis na seleção.

3.

Confirme se a orientação do tratamento está definida como decúbito dorsal e cabeça primeiro em relação ao gantry, clicando na caixa de seleção ao lado da opção Treatment Orientation .

4.

Selecione Crop . Arraste os lados dos retângulos azuis para incluir a área de dados do paciente que será considerada pelo algoritmo para criação do Outer Contour.

5.

Selecione Adjust . Arraste as representações do tampo de mesa mostradas em azul para posicionar o tampo de mesa dentro das imagens adquiridas. Os objetos de tampo de mesa importados aparecem na cor branca como uma forma de ajuda para o posicionamento. Quando a ação de arrastar é concluída, a ajuda para o posicionamento desaparece.

6.

Utilize o menu Measure para medir até três distâncias.

7.

Selecione Next para prosseguir.

Art. Nº: 60919-38BP

Datum izdavanja: 2019-07-03