Brainlab Elements Image Fusion

Contenido

Spy Glass com deformação elástica

Informações gerais

Use a função Spy Glass (Lupa) para verificar visualmente a precisão da deformação, movendo a lupa até a área de interesse no corte de imagem.

Isto permite a visualização simultânea de estruturas em duas sequências de imagens (p.ex., o formato ou o tamanho de um tumor).

Deformação codificada em cores e mapa de calor

Quando a função Spy Glass (Lupa) é selecionada no aplicativo Distortion Correction Cranial ou Curvature Correction Spine, uma matriz de deformação codificada em cores é exibida por padrão. As linhas da matriz indicam a direção da correção, enquanto as células coloridas marcam as áreas de modificação da imagem. A codificação em cores é definida pelo grau de transformação não rígida de um determinado voxel. O Virtual iMRI Cranial exibe um mapa de calor que mostra as áreas de deformação sem a matriz.

Exemplos de Curvature Correction Spine e Distortion Correction Cranial



Conforme mostrado no exemplo acima, distorções de imagens DTI (sequências de EPI) são corrigidas ao longo da direção A-P nas partes mais externas do cérebro (imagem esquerda). O resultado do Curvature Correction Spine é a deformação (compressão ou extensão) dos discos intervertebrais (imagem direita).

A cor vermelha indica as áreas de modificação da imagem em relação aos dados originais. As áreas não sombreadas não apresentam deformação, mas podem ter sofrido deslocamento, conforme indicado pelas linhas da matriz.

Exemplo de Virtual iMRI Cranial



As deformações de sequências de imagens no Virtual iMRI Cranial ocorrem tipicamente na área da ressecção. A cor vermelha indica as áreas de modificação local da imagem em relação aos dados originais.

Art. Nº: L60917-73BP

Fecha de publicación: 2019-04-11