Object Manipulation

Exportando sequências de dados

Informações gerais

Os objetos 3D criados pelo aplicativo são armazenados no whiteboard e podem ser usados por outros aplicativos Elements do fluxo de trabalho para planejamento e processamento futuros. Esses objetos também podem ser exportados para uso com aplicativos de outros fabricantes.

A Brainlab recomenda que você sempre mantenha instalados os recursos de exportação DICOM RT, exportação DICOM burned-in e Anatomical Mapping. As duas funções de exportação estão disponíveis no aplicativo Content Manager.

Exportando dados DICOM RT

A função de exportação de dados do DICOM RT (radioterapia) converte os dados DICOM em um formato específico do DICOM RT e exporta os dados para um local de armazenamento pré-configurado na rede DICOM para processamento adicional em sistemas de outros fabricantes.

A exportação DICOM RT utiliza a biblioteca de agregação DICOM como protocolo de transferência para sistemas de outros fabricantes. O DICOM facilita a interoperabilidade entre sistemas de diferentes fornecedores. A exportação DICOM RT (radioterapia) fornece o subconjunto mais recente de objetos DICOM para facilitar a transferência de imagens digitais específicas, gráficos e dados que não são imagens entre dois ou mais sistemas.

O DICOM armazena um determinado número de pontos no espaço, que são usados para reconstruir os contornos. Tendo em vista os diferentes algoritmos usados por diferentes sistemas, a probabilidade de variação da representação real dos contornos poderá ser bastante alta, mas somente em pequena escala. Apesar disso, essas interpretações diferentes poderão resultar em leves deformações dos contornos e diferenças no tamanho do volume. Portanto, verifique as estruturas cuidadosamente após a importação em um sistema de outro fabricante.

Aviso

Exportando objetos 3D e pontos de anotação

Durante a exportação, objetos 3D e pontos de anotação são convertidos para o formato denominado “DICOM RT Structure Set”, quando são reamostrados de acordo com a sequência de imagens relacionada ou uma sequência de imagens fusionada contida na seleção atual.

Existem duas configurações possíveis para a exportação de objetos 3D e pontos de anotação:

  1. A configuração padrão: Todos os objetos são exportados no contexto da sequência de imagens original em que foram criados. Se a sequência de imagens original não for selecionada dentre os dados para exportação, a sequência de tomografias mais recente que foi fusionada à sequência de imagens original será escolhida como a sequência base para a exportação. Se apenas sequências de imagens de RM forem selecionadas, a sequência com o maior volume e menor tamanho de voxel será escolhida. Se nenhuma sequência de imagens fusionada for selecionada para exportação, o processo de exportação será abortado.
  2. Todos os objetos são criados nos dados de tomografias mais recentes selecionados para exportação. Se forem selecionados objetos não fusionados a essa sequência de tomografias, esses objetos não serão exportados. Para alterar as configurações padrão, entre em contato com o pessoal de suporte da Brainlab.
Aviso

Interpretação de contornos

Cuidado
Aviso

Exportar sequências de dados Burned-In

A função de exportação DICOM Burned-In Dataset integra permanentemente os contornos de um objeto segmentado em uma série de imagens DICOM RM, criando, dessa forma, uma nova série de imagens DICOM. Esta funcionalidade está disponível apenas para exatamente um objeto segmentado combinado com exatamente uma série de imagens DICOM RM. Aplicativos compatíveis com DICOM de outros fabricantes podem carregar essas imagens e recriar o conteúdo usando, por exemplo, algoritmos de limiarização.

Após a conclusão da exportação, a série de imagens DICOM recém-criada será facilmente reconhecida pelo comentário “BURNED-IN” e será armazenada junto com os dados originais do paciente.

Aviso
Aviso
Aviso
Aviso
Art. Nº: 60917-43BP

Date of publication: 2017-12-07