Cranial SRS

Índice

Introdução

Informações básicas

O Cranial SRS pertence à família do software RT Elements, que oferece planejamento de tratamentos com radioterapia. Cada RT Element é desenvolvido para suportar o planejamento de tratamento de indicações específicas.

O Cranial SRS oferece o planejamento de lesões individuais usando uma otimização VMAT (Terapia de Arco Volumétrico Modulado), permitindo a modulação de dose com as posições da lâmina do MLC e a taxa de dose ou a velocidade do gantry. Em especial, ele oferece o planejamento de lesões no cérebro que se beneficiam da modulação de dose, como grandes tumores nas proximidades de órgãos em risco, com grande complexidade de geometria. Essas indicações incluem, entre outras, schwannomas vestibulares, adenomas pituitários, meningiomas e gliomas. O Cranial SRS também pode ser usado para tratamento de anomalias vasculares, como malformações arteriovenosas (MAV).

Fluxos de trabalho disponíveis

O software Cranial SRS pode ser acessado por meio de dois fluxos de trabalho clínicos sob a especialidade de Planejamento de RT:

  • Cranial
  • Cranial Vascular

Importando dados

Art. Nº: 60919-94BP

Data da liberação: 2020-03-31