Spine SRS

Tartalomjegyzék

Fluxo de trabalho de Monte Carlo

Um fluxo de trabalho típico é descrito a seguir.

Etapa

1.

Selecione um Protocol e uma Setup.

2.

Selecione Calculate para executar a primeira otimização VMAT. Durante esta otimização, o software utiliza o Pencil Beam.

3.

Se não estiver satisfeito com o plano de tratamento resultante, modifique algumas barras deslizantes (p.ex., Normal Tissue Sparing) e depois selecione Continue para retomar o processo de otimização. Repita esta etapa quantas vezes forem necessárias para alcançar um bom plano de tratamento.

Neste ponto você tem um plano de tratamento satisfatório; entretanto, você está usando o algoritmo de dose Pencil Beam para exibição da dose e otimização VMAT.

4.

Alterne a chave para Monte Carlo para começar a usar o cálculo de Monte Carlo para exibição de dose.

5.

Avalie o plano de tratamento, revisando a distribuição da dose no modo Monte Carlo. Com frequência, a distribuição de dose no Monte Carlo é semelhante à distribuição de dose no Pencil Beam ou, pelo menos, ainda atende todas as suas restrições e requisitos relacionados ao plano de tratamento.

  • Se estiver satisfeito com o plano de tratamento, prossiga com o plano de tratamento existente.

  • Se não estiver satisfeito com o plano de tratamento, selecione Continue para realizar mais iterações com Monte Carlo para os cálculos diretos de dose da otimização VMAT. Isso pode levar algum tempo (~15 min). O plano de tratamento resultante é exibido no modo Monte Carlo.

Art. Nº: 60919-40BP

A kibocsájtás napja: 2019-03-14