Spine SRS

Tartalomjegyzék

Otimização do Cálculo de Monte Carlo

Informações básicas

A otimização da VMAT utiliza duas formas de cálculo de doses, de maneira entrelaçada:

  • Um cálculo de dose aproximada com base no subfeixe para obter velocidades altas

  • Um cálculo direto de dose para obter acurácia elevada

A maioria dos cálculos de dose necessários durante a otimização são realizados com o cálculo de dose aproximada. Entretanto, o cálculo direto de dose é usado para corrigir os valores de dose do cálculo de dose aproximada (por meio de dimensionamento linear). Isso permite, com limitações, obter-se, ao mesmo tempo, a melhor velocidade e acurácia. Portanto, as doses durante a otimização são sempre um híbrido resultante do cálculo de dose aproximada e do cálculo direto de dose.

Botão de Alternância do Cálculo Monte Carlo



O botão de alternância Monte Carlo é usado para duas finalidades:

  1. Alternar os modos de exibição de dose Pencil Beam e Monte Carlo. Dessa forma, qualquer dose visível (visualizações ACS, DVH, tabela de análise de risco, exibições de dose em 3D) pode ser calculada com um dos dois mecanismos de dosificação. O acionamento do botão de alternância somente recalcula a distribuição da dose para o plano de tratamento existente com o algoritmo Pencil Beam ou Monte Carlo e não (re)otimiza o plano de tratamento atual.

  2. Alternar o motor de dosificação que está sendo usado para o cálculo direto de dose durante a otimização da VMAT. Portanto, ao executar a otimização da VMAT, o seguinte é verdadeiro (os tempos entre parênteses fornecem o tempo típico do cálculo de uma dose):

    • Botão de Alternância Monte Carlo desativado: Dose aproximada com base no subfeixe (~1 ms) e dose de cálculo direto com base no Pencil Beam (~1 s)

    • Botão de Alternância Monte Carlo ativado: Dose aproximada com base no subfeixe (~1 ms) e dose de cálculo direto com base no Monte Carlo (~1 min)

Art. Nº: 60919-40BP

A kibocsájtás napja: 2019-03-14