Multiple Brain Mets SRS

Sadržaj

Calculando um plano de dose

Layout de visão geral



Após a seleção do perfil da máquina e do protocolo, o layout Overview é exibido automaticamente.

Componente

Tabela Plan Analysis: exibe os parâmetros ajustáveis para as metástases e os OARs. As configurações da barra deslizante podem ser ajustadas no modo de visualização normal. Configurações adicionais podem ser editadas no modo Advanced Editing.

Configuration: abra o menu de configuração para modificar o perfil da máquina, o protocolo ou a configuração e também para selecionar o modo SRS Prescription (controlled inhomogeneity) ou ativar a função Advanced Editing.

Visualizações aumentadas de corte axial, coronal e sagital, além de uma sequência de imagens intercambiável que mostra uma visualização 3D dos arcos, uma visualização de corte axial, coronal e sagital ou uma visualização de DVH.

Opções de cálculo

Aviso
BotãoFunção


Selecione Calculate para criar o plano de dose.



Selecione Cancel para interromper a otimização. O cancelamento não resulta em um plano de dose válido.

Opções de reversão



BotãoFunção
Revert

Selecione Revert para retornar ao plano de dose válido anterior.

Monte Carlo
Selecione Monte Carlo para:

  1. Calcular a distribuição de dose usando o algoritmo Monte Carlo. No modo Monte Carlo o software recalcula a distribuição de dose do plano de tratamento existente usando o algoritmo Monte Carlo. Portanto, primeiro você deve calcular um plano de tratamento com o algoritmo Pencil Beam (com Monte Carlo desativado).
  2. Alternar o mecanismo de dose que está sendo usado para a otimização ponderada final:

    • Monte Carlo desativado = otimização da configuração de arco baseada em Pencil Beam. Otimização ponderada final baseada em Pencil Beam.

    • Monte Carlo ativado = otimização da configuração de arco baseada em Pencil Beam. Otimização ponderada final baseada em Monte Carlo.

Art. Nº: 60919-38BP

Datum izdavanja: 2019-07-03